18

+
Anos de Experiencia

21

+
Projetos concluídos
team-1

Hilário Vieira

COO | Gestão de Operação

Sobre mim

Formado em eletrotécnica a mais de 17 anos de experiência sendo 15 destes atuando como líder no segmento de automação, P&D e atendendo toda a américa latina e cental com desenvolvimento de softwares e startups. Na e-Horse Power Energia Renovável sua missão é desenvolver soluções inteligentes na automação de processos, seja na cidade, no campo ou na industria.

Perguntas Frequentes

Não. A instalação de módulos fotovoltaicos deve ser vista como um investimento, e, a partir disso, perde-se a ideia de “caro”. Quando você investe, de fato, em algo, você espera um retorno igual ou superior. Um sistema de geração de Energia Solar proporciona isso com uma segurança acima de outras formas de investimento no mercado, por meio de reduções significativas nas contas de energia por no mínimo 25 anos. Então, quando falamos de energia solar, falamos de um investimento que dá resultado, e, sem dúvidas estamos falando de algo que não é caro, e que se paga com o tempo.
A partir do momento em que a instalação for ativada junto a concessionária. No melhor dos cenários (que é bastante comum), a fatura seguinte ao término das etapas de ativação já vem com uma diferença que já satisfaz o cliente. Isso ocorre porque os módulos fotovoltaicos começam a captar e produzir Energia Solar de imediato, e comprovam isso na queda do consumo de eletricidade proveniente da concessionária.
Não. Apesar de ser o sonho de muitos, existem taxas obrigatórias aplicadas pela concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica à sua propriedade. No entanto, uma instalação de alta eficiência e grande potencial de geração de Energia Solar, que pode resultar em uma economia acima de 90% do seu consumo. O que será cobrado na conta de luz será a tributação e o consumo de eletricidade da rede, quando não há excesso de geração ou créditos disponíveis para abater na fatura.
Sim. Mesmo quando o tempo está encoberto existe radiação a partir dos raios de Sol, captados pelos módulos fotovoltaicos para produzir Energia Solar. Obviamente, a eficiência energética é inferior quando comparada com dias de céu aberto.